TERMOS DE COMPRAS

1. Quero fazer um pedido pago, qual é o processo?


Seja bem-vindo aos nossos termos e políticas. Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo seu interesse em pedir conosco!

O procedimento começa quando você nos notifica pela DM/Direct, informando que deseja fazer o seu pedido. Após, será encaminhado o nosso site, onde constam todas as informações que precisa, como nossa tabela de preços e os termos de serviço/compra.

Em seguida, feita a leitura dos termos de serviço/compra e escolha do designer de sua preferência, será enviado o nosso formulário para preenchimento das informações necessárias para produção do design. Nesta parte, também, respondemos todas as dúvidas do nosso cliente.

É importante que você esteja de acordo com todas as informações deste documento.


2. O que devo fazer para o meu pedido ser aceito?


No processo do pedido, não é necessário que você faça algo para ser aceito. O importante é ler os termos e responder o formulário com atenção. Não é obrigatório seguir a nossa conta, porém, através das nossas redes sociais você poderá conhecer melhor o nosso trabalho.

As regras que estão fora desse termo não se aplicam aos pedidos pagos, portanto, não é obrigatório o like no fixado.



3. COMO FUNCIONA O FORMULÁRIO?


A plataforma que usamos para colher informações dos pedidos é o Google Forms. Após enviarmos o link, você irá preencher informações básicas para que possamos conectar a sua ficha com a sua conta.

Neste formulário, precisamos que escreva todas as informações que tenha em mente sobre o pedido. Quanto mais informações, mais aprimorado o resultado final ficará.

O nosso formulário é dividido por partes. Você preencherá somente as fichas dos pedidos que tem interesse.

Caso você não encontre a ficha do pedido que quer fazer, esse pedido é feito pela DM/Direct, visto que, por ter informações específicas (como pedido de criação de uma identidade visual) o formulário não se aplica a ele.

Nessa parte, a designer escolhida conversará com você e, assim, trocarão as informações necessárias, sendo feito o direcionamento por ela.


4. SOBRE AS DESIGNERS


O Blink Design entende que cada pessoa tem um gosto próprio. Por isso, após ter certeza que gosta do nosso trabalho e quer realizar um pedido conosco, você poderá escolher uma designer para fazer o seu pedido.

Você precisa levar em conta que nossos pedidos são por ordem de chegada, e pode ser que a designer escolhida não tenha disponibilidade para o seu prazo. A disponibilidade dependerá da designer, pois ela é responsável por administrar a própria demanda.

Quando seu pedido não tem valor fixo e precisa de um orçamento, a designer tem total liberdade na escolha de preço. Neste tópico é importante que você entenda um pouco do nosso processo criativo:


1º passo: Escutar o cliente e entender todas as informações, checando se está tudo certo e se os dados são suficientes.

2º passo: Criar a ideia. Essa parte pode demorar alguns dias, pois criar uma ideia diferente e inovadora requer paciência e cuidado. É preciso pensar, desenhar, encontrar uma tipografia adequada e muito mais.

3º passo: Com a ideia pronta precisamos produzir. O desenvolvimento pode demorar bastante tempo, pois pode acontecer que nossas ideias não batam com o resultado final. Além disso, queremos entregar ao nosso cliente o melhor trabalho possível, e por isso é preciso revisá-lo várias vezes.

4º passo: Enviar a prévia para o cliente e, se necessário, fazer as alterações até chegar ao resultado final.


5. ESCLARECIMENTO SOBRE OS PEDIDOS


É importante que saiba qual pedido está fazendo, pois ele terá um preço e deverá ser cobrado adequadamente.

Imagem em PNG não é logo, assim como banner não é a mesma coisa que post. São trabalhos diferentes, cada um com seu justo valor e finalidade.

Embora não recusemos a entrega de nenhum de nossos pedidos, caso tenhamos conhecimento de manobras para conseguir um design específico, como logo, através de um procedimento diferente e valor abaixo do que cobramos (cuja média está em nossa tabela), você poderá ser bloqueado e não mais aceitaremos pedidos seus.


6. QUANTIDADE DE PEDIDO


Não há quantidade máxima de pedidos, porém, como explicado no tópico anterior, cada designer administra a própria demanda, verificando a quantidade de pedidos que melhor se encaixa para ela. Isso é muito importante para nós, visto que prezamos pela saúde mental e física da nossa equipe.

Se você tem interesse em fazer um orçamento e a designer escolhida já tenha outros pedidos pendentes, você pode esperar ou escolher outra designer que estiver disponível.

Nós queremos que você consiga realizar todos os pedidos conosco, por isso tentaremos encontrar a melhor solução para o caso.


7. PRAZO DE ENTREGA


O nosso prazo de entrega não é definido.

Como explicado anteriormente, nós desenvolvemos os trabalhos por ordem de chegada. Assim, caso a designer tenha outros pedidos na sua frente, o seu entra na fila.

É importante que, caso você possua um prazo definido, deixe a designer ciente através da DM/Direct.

Deve ser esclarecido ainda que, para pedidos com prazo igual ou inferior a 7 dias, será cobrada a taxa de urgência, definida da seguinte forma:


Para pedidos a partir de R$ 50,00, haverá acréscimo equivalente a 40% do valor original. Por exemplo, se o original vale R$ 100,00, 40% deste valor equivale a R$ 40,00, logo, o preço final com a taxa de urgência será R$ 140,00;

Para pedidos com valor inferior a R$ 50,00, haverá acréscimo de R$ 10,00 sobre o valor original. Por exemplo, se o valor original é R$ 20,00, o preço final com a taxa de urgência será R$ 30,00.


Este fator ocorre porque possuímos outros pedidos na sua frente, portanto, se exigir a entrega em um curto prazo o seu pedido entrará passará os anteriores. Além disso, reorganizaremos nossa agenda, logo, também deverá ser cobrado a mais por isso.

Dessa forma, checaremos a disponibilidade das nossas designers e encontraremos uma que consiga cumprir o seu prazo. Lembrando, não coloque este prazo no formulário, informe na DM/Direct.

Outro fator importante do prazo de entrega é a quantidade de pedidos que você fez, e qual pedido você fez. Pedidos maiores, mais complicados, demoram mais para o desenvolvimento. A designer que estiver trabalhando com você vai te explicar sobre isso e o prazo que ela precisa.

Não nos apresse. Pode não parecer, mas nosso trabalho pode demorar. Você pode sim nos enviar mensagem perguntando sobre o seu pedido, mas não exagere, pois tentamos sempre atualizá-lo para que não fique preocupado e esteja ciente do andamento.

Se tiver dúvidas sobre nosso trabalho, pode checar o nosso Instagram e Twitter onde postamos todas as nossas entregas. Caso aconteça algum problema, este será sempre relatado na DM/Direct.


8. PAGAMENTO


É importante para nós que você pague por algo que goste, por isso temos alguns critérios em relação a este tópico.

Para pedidos a partir de R$ 50,00, você deverá efetuar o pagamento de metade desde valor antes da prévia e o restante após a aprovação da prévia.

Caso o pedido seja cancelado antes da produção, o dinheiro de entrada será devolvido ao cliente, porém, caso o pedido seja cancelado após exibição da prévia, o valor de entrada não será reembolsado.


Para pedidos com valor inferior a R$ 50,00, o pagamento é efetuado somente após a exibição da prévia.

É importante esclarecer que, caso você desista do design depois quando estiver em produção, ambas as partes, cliente e designer, podem sair no prejuízo. Então, por favor, tenha consciência na hora de fazer seu pedido.

Para pedidos com valor superior a R$ 50,00, o prazo para pagamento da primeira metade é de 7 dias a contar do fechamento do pedido. A designer somente começará o trabalho após o pagamento da primeira parte.

Para pedidos com valor inferior a R$ 50,00, o prazo para pagamento é de 7 dias a contar da exibição da prévia.

Em ambos os casos, o prazo para pagamento pode ser discutido com a designer, caso o cliente precise ajustar a data.

Por fim, passados mais de 30 dias sem resposta do cliente, o pedido será automaticamente cancelado e, a depender do trabalho, ele poderá ser reaproveitado e vendido para outra pessoa.

Nossas formas de pagamento são: Transferência (TED ou PIX), boleto (apenas para valores iguais ou acima de 20,00), Picpay e Paypal (este contém taxa). Cada designer recebe em sua própria conta, portanto os bancos podem variar.

Converse a designer para verificar se o banco dela pode funcionar para você.


9. MODIFICAÇÕES


Após a prévia do projeto, você pode pedir alterações que achar necessárias.

Caso as alterações sejam muito grandes, de forma a modificar consideravelmente o trabalho, a designer poderá cobrar por elas e isso será avisado ao cliente. O valor das alterações pode variar, custando a partir de R$ 2,00.


10. PEDIDO CANCELADO


Caso necessário o cancelamento por parte do cliente, a solicitação tem que ser feita antes do desenvolvimento. Se isso não acontecer, como explicado anteriormente, o cliente não será reembolsado e o trabalho poderá ser vendido para outra pessoa. Se for uma conduta recorrente do cliente, ele será bloqueado e não aceitaremos mais pedidos dele.

Precisamos que entendam a gravidade disso. A designer passou horas, dias, desenvolvendo um trabalho especialmente para você, ele já está pronto e há o cancelamento. Por isso pedimos que só comece o processo se realmente for finalizá-lo.

Em outra situação, caso o cliente nos trate com falta de respeito, poderemos cancelar o pedido. Isso só acontece em casos extremos, mas se for necessário, faremos. Dependendo do caso concreto, a sua conta poderá ser cancelada.


11. COMPROMETIMENTO


Após ler todas essas informações, nos chame na DM/Direct se estiver de acordo. Quando começamos um processo, estamos comprometidos com o seu pedido. Cumpriremos com o acordado e o pedido será entregue combinado, portanto, esperamos que tenha confiança com o nosso trabalho.

Todo problema será conversado com você. Nós não faltaremos com nenhum prazo ou com trabalho. A confiança é mútua. Desenvolveremos tudo confiando em você, sendo assim esperamos que confiem da mesma forma.


12. CRÉDITOS


Não é obrigatório os créditos em nossos pedidos pagos. Porém, caso gostem do nosso trabalho e quiserem nos ajudar a divulgar, gostaremos muito!

Os créditos são os nossos feedbacks, por isso são importantes. Então, se possível, deixe um feedback nos marcando nas redes sociais!


13. OBRIGADA!


Obrigada pelo seu interesse! Esperamos trabalhar com você e que tenha entendido tudo. Nossa DM/Direct está aberta para dúvidas.